A Ciência Comprova a Eficácia da Reprogramação Mental Positiva

O inegável Poder das Mensagens Subliminares em Áudio

ciencia-imagem-post-destaqueReprogramação Mental com Áudio subliminar é uma ferramenta de auto-desenvolvimento que melhor se pode encontrar em centenas de anos, mas ainda há aqueles que não estão familiarizados com esse conceito.

Em termos simples, áudio subliminar e reprogramação mental referem-se a sons e comandos tocados em um nível que não necessariamente precisamos nos concentrar para ouvir, mas que nossa mente subconsciente é capaz de perceber.

Estudos após estudos mostrou conclusivamente que áudio subliminar podem produzir efeitos quantificáveis e duradouros, pois quebra maus hábitos melhorando todo o nosso desempenho.

Uma das razões desta tecnologia ser tão bem-sucedido é que ele é capaz de embutir novos padrões de pensamento direto em sua mente subconsciente de forma impressionante, “sob o radar” de seu cérebro consciente e lógico.

Como é o Trabalho das Reprogramações Mentais Subliminar?

Sua mente tem um elemento consciente e um elemento subconsciente.

A parte consciente, como o nome indica, funciona quando você está consciente e desperto.

A parte subconsciente, no entanto, está sempre ligado, sempre apanhando novas sensações e informações não importa o que você esteja fazendo.

Uma maneira de entender isso é pensar em sua mente como um iceberg.

Sua mente consciente é a parte do iceberg que você pode ver, digamos 10% da massa total, enquanto o resto é composto de sua mente subconsciente. Isso lhe dá uma boa ideia sobre o quão poderoso sua mente subconsciente realmente é.

Ele também explica por que tantos estudiosos de auto-desenvolvimento procuram maneiras de acessar seu poder.

O subconsciente pega informações que nem sempre estão disponíveis e as armazena em sua mente.

Se ele pega informações suficientes com frequência suficiente, essa informação vai gradualmente se tornar uma parte de quem você é, o que lhe dá o potencial de mudar a maneira de pensar e, por extensão, a forma como você se comporta.

Por isso que funciona tão bem, ela vai embutir uma informação positiva e focada em um objetivo na sua mente.

Como o Dr. Joseph Murphy escreve em seu livro O Poder de sua mente subconsciente, “mudar seus pensamentos, é você mudar o seu destino [1].”

Fazer alterações para o Bem Estar 

Esta capacidade de informação torna as reprogramações mentais úteis de duas maneiras poderosas:

  1. Para quebrar maus hábitos, como fumar ou comer demais
  2. Para implantar novas, crenças positivas, tais como a auto-confiança e motivação

Exemplos de pessoas que usaram mensagens de áudio subliminar para alcançar resultados surpreendentes estão por toda parte. Veja algumas delas:

ciencia2-tiger-woods-subliminal-trophy-jpg

Tiger Woods teria usado mensagens subliminares para ajudá-lo a se tornar o maior jogador de golfe do mundo [2].  

 

ciencia01-Steven-Spielberg
O diretor Steven Spielberg encontrou a confiança para seguir seus sonhos e tornar-se um dos gigantes do cinema contemporâneo.

ciencia 04180px-Anthony_Robbins
O Coach renomado Tony Robbins tem usado tecnologia de áudio subliminar para ajudar as celebridades e pessoas influentes em todo o mundo a alcançar níveis de sucesso . 

A prova definitiva que Áudios de Reprogramação Subliminar Funcionam

Há uma abundância de estudos bem documentados que comprovam a eficácia da tecnologia de áudio de reprogramação mental subliminar.

Segundo o professor Benjamin B. Wolman, autor de mais de 40 livros sobre psicologia, o pensamento consciente pode ser influenciado por estímulos fora da consciência. Ele acrescenta, com referência à Silverman (1967), que o estudo de Freud de consciência “pressupõe que uma entrada subliminar aumenta o nível de ativação dos motivos inconscientes existentes” [3].

Em outras palavras, as mensagens subliminares podem ser usadas para despertar uma ação, dependendo do tipo de ação que pretende executar, tais como a obtenção de mais motivação, organização, emagrecimento, confiança, ganhar mais dinheiro, e assim por diante.

Dr. Norman Dixon, psicólogo da University College London, fez uma extensa pesquisa sobre a aprendizagem subliminar. Em seu trabalho acadêmico de Processamento de Pré-consciente, ele cita 748 referências a estudos sobre os efeitos da comunicação subliminar, com mais de 80%, mostrando resultados positivos [4].

Dr. Eldon Taylor, diretor de consciência progressiva de Investigação e um companheiro na American Association Psicoterapia, acredita firmemente que a informação subliminar quando apresentados de forma adequada é processado, mantida, e posta em prática [5].

Novos estudos têm-se centrado sobre o potencial do uso de reprogramação mental e mensagens subliminares em áudio para atingir um resultado específico, incluindo:

Elevar os padrões acadêmicos

Uma classe de 60 estudantes de direito foi dividido em dois, com um grupo exposto a estímulos subliminares e o outro não.

Os alunos que receberam os estímulos marcou visivelmente mais acertos no final do curso e continuou a superara-los por cerca de 12 semanas mais tarde [6].

Controle de Peso

Dois grupos de mulheres com sobrepeso participaram de um curso de perda de peso com um grupo que está sendo dado mensagens subliminares de áudio e o outro grupo não.

O grupo que foi exposto às mensagens subliminares perderam mais peso, e posterior acompanhamento mostrou a diferença de peso entre os dois grupos continuaram a aumentar [7].

Parar de fumar

O psicólogo Dr. Lloyd H. Silverman, da Universidade de Nova Iorque estudou mais de 40 grupos de fumantes.

Metade de cada grupo foram expostos aos áudios subliminares, e metade não.

Dentro de apenas um mês, 66% daqueles no grupo subliminar ainda estavam livres do cigarro em comparação com apenas 13% do grupo controle.

Isso levou o Dr. Silverman postular que mensagens subliminares de áudio tornam quatro vezes mais provável que você será capaz de parar de fumar [8].

Aplicações ilimitadas para a Mudança de Vida

Deveria ser óbvio agora que as reprogramações mentais subliminares em áudio são mais do que uma moda passageira, mais do que a última moda sonhada por gurus de auto-ajuda para promover suas próprias carreiras.

E outra vez a pesquisa científica provou a eficácia desses áudios para ajudar as pessoas a superar os problemas da vida real, de eliminar medos para impulsionar suas faculdades mentais, de aumentar a confiança para diminuir o estresse, de superar a ansiedade, de perder peso.

Estas mensagens são intencionalmente projetadas para serem muito sutil para a sua mente consciente captar.

Seu subconsciente, por outro lado, nunca perde um truque, ou seja, uma informação.

Ele pega cada frase positiva, e elava o seu valor em muitas vezes, e as torna parte de seu sistema de crenças.

Ele não tenta filtrar o que você alimenta, ele absorve tudo com muita eficácia.

Porém, estamos alimentando com estímulos positivos suficientes, o mesmo não tem não tem escolha, mas para incorporar esses estímulos em seu próprio ser.

SAIBA MAIS => CONHEÇA AQUI – O QUE É TECNOLOGIA DE ONDAS CEREBRAIS

 

ciencia3-Oprah-WinfreyOprah Gail Winfrey é uma apresentadora de televisão e empresária norte-americana, vencedora de múltiplos prêmios Emmy por seu programa The Oprah Winfrey Show, o talk-show com maior audiência da história da televisão norte-americana.

Atua também como Life Coachig é Praticante de Meditação, Reprogramação Mental e Cura Quântica.

 

… o que é insistir é o que nós nos tornamos. Oprah Winfrey

É exatamente tudo isso que fazem das Reprogramações Mentais com mensagens subliminares serem tão poderosas.

Referências Científicas:

1. Murphy, Joseph. O poder de sua mente subconsciente. Wilder Publications, de Novembro de 2008.

2. Doeden, Matt. Tiger Woods (Esportes Heroes and Legends). Lerner Group, de Setembro de 2005. 14. P

3. Wolman, Benjamin B. Handbook of General Psychology. Prentice Hall; 1ª Edição. Junho 1973

4. Dixon, N. Pré-consciente Processing. John Wiley & Sons, de Janeiro de 1982.

5. Taylor, E. “Subliminal Teoria da Informação Revisited: Fundição claro em uma controvérsia”. Anais do americano Psychotherapy Association. (2007).

6. Parker, KA “Efeitos da Estimulação Subliminal simbiótica sobre o desempenho acadêmico:. Outras evidências sobre os efeitos de adaptação de reforço da Unidade Fantasies” Journal of Counseling Psychology.

7. Silverman, LH, Martin, A., Ungaro, R., e Mendelsohn, E. “Efeito da estimulação subliminar de simbióticas Fantasias na modificação do comportamento tratamento da obesidade.” Psicologia Clínica.

8. Silverman, LH “Efeitos da Estimulação subliminar de simbiótica Mesclando Fantasias no Behavioral Tratamento do Fumante.” The Journal of Nervous e Mental Disease.